13 de dezembro de 2006

Luiz Gonzaga e seu legado

O post era pra ter sido feito ontem, mas não deu tempo. Enfim...

Todo mundo sabe, ou pelo menos todo nordestino que se preze deveria saber, que 13 de dezembro é o dia do aniversário de Luiz Gonzaga. Não vou fazer aqui apresentações e rasgações de seda para o cara. Muito já se faz para preservar a memória dele e ele merece.

Se estivesse vivo, Gonzagão (aliás, uma vergonha termos um espaço com o nome do mestre em Aracaju jogado às traças) teria 96 anos. Apesar de não estar mais aqui de corpo presente, o véio Lula nos deixou muitos discípulos, cada um com seu jeito.

Quer conhecer e ouvir um dos inspirados pela obra de Luiz Gonzaga? Dá uma olhada no site de Nino Karva, o "moleque que cresceu e virou artista, profissionalizando-se em teatro e música". O cabra é arretado e disponibiliza em seu site muitas de suas belas canções.

A foto foi retirada do próprio site do cantor, compositor, ator, professor de música...

3 comentários:

Anônimo disse...

O apelido do velho Luiz Gonzaga o gonzagão e o Lua e não Lula como você escreveu.

Anônimo disse...

O Gonzagão aqui em Aracaju na realidade não está abandonado. Apenas foi desviado das funções para o qual foi contruido : uma casa de show especificamente para mísocas nordestinas. Infelismente é o que menos se vê no espaço atualmente.

Anônimo disse...

Luiz Gonzaga dispensa comentários. Nino é um grande artista, e é um orgulho ter um sergipano arretado como ele. :-)