24 de agosto de 2010

Mas como é que eu pude me apaixonar por você, hein?

Acho que há uns dois dias tuitei sobre aquela sensação de quase arrependimento que, às vezes, a gente sente quando olha algumas fotos antigas e pensa: "Meu Deus, como pude me apaixonar por essa pessoa?".

Recebi tantos replies dessa tuitada no próprio twitter e no facebook que, de lá para cá, tenho me pegado pensando nisso com alguma frequência. Sendo assim, melhor escrever e colocar logo esse pensamento para fora. Aí sobra mais espaço para outros pensamentos.

Não é que eu me arrependa, isso seria desrespeitoso, inverídico e até sujo com os meus ex-amores. Eu não me arrependo. Mas do mesmo modo como não entendo o fato de ter usado o glorioso penteado pigmaleão na pré-adolescência, hoje não compreendo como me apaixonei por certas pessoas. Aliás, não pelas pessoas, mas por pessoas com certas características.

Sim, eu tô usando muito a palavra "pessoas". Significa, Ronnie?



Posso citar alguns exemplos do óbvio ululante? Sim, eu já me apaixonei por gente que...

... me envergonhava pelo jeito de se vestir, falar, comer ou escrever;
... usava o sexo como arma para me prender e punir;
... não gostava muito de alguns dos meus melhores amigos;
... não deixava espaço para eu me mostrar e buscava saber de tudo pelos meus amigos;
... me traiu e me contou;
... me traiu e nunca me contou;
... quis ficar com meu melhor amigo horas depois de ter ficado comigo;
... se aproveitava da minha mão aberta para dar uma leve exploradinha;
... segurou o riso quando eu revelei meus sentimentos;
... havia se apaixonado por mim sem que eu percebesse e, quando eu senti o mesmo, já não me queria mais;
... nunca me deu a menor bola.

Vai dizer que você nunca? É estranho, não é? Mas acontece com todo mundo. Pelo menos todo mundo que eu conheço.

Não é que eu pense em vingança, afinal, já devo ter me vingando despertando sensações iguais ou parecidas com as que descrevi acima.

O que eu faço é o seguinte: apenas me aproveito das coisas que detesto nos outros para me sentir melhor. Simples assim. Você não? Duvido! Experimente. É ótimo.

3 comentários:

Kadydja Albuquerque disse...

Já experimentei e é realmente ótimo. rsrsrs adorei! bjs

Caju disse...

Eu já me apaixonay por outro menino, uma vez. Era tão precoce...eu acho que tinha uns 15 anos. Todos os dias pegava o ônibus das 7h15, pq era o mesmo que ele pegava pra tb ir pra escola. Significa?

hauhauahuauhahuauha

Valter Lima (@valter_jornal) disse...

Sim eu já me apaixonei por (quase)todas essas gentes e por outros tantos que não estão especificados neste post....

Posso falar uma coisa: esse blog é ÓTIMO! E seus textos, totalmente envolventes.