28 de novembro de 2006

conjuntiva inflamada

Conjuntivite desgraçada. Coça, arde, dói e incha. Isso sem falar no olho vermelho.

Será um surto? Não sei. Só sei que até agora já conheci três pessoas que tiveram a doença nos últimos 15 dias. Convivi com duas delas e adoeci. Era de se esperar, né?

Falando nisso, o
último surto de conjuntivite no país registrado pelo Ministério da Saúde aconteceu em 2003.

De qualquer forma, todo mundo tem uma receita de como curar a maldita. Então, para prevenir-se ou curar-se,
leia algumas que achei no Wikipédia.

Uma coisa que ninguém falou nos sites que entrei: conjuntivite é uma doença solitária porque NINGUÉM quer ficar perto de você.

Parece até a
AIDS quando foi descoberta. Com a diferença de que as algumas coisas como toalhas, lençóis e fronhas têm que ser realmente separadas.

Minha irmã não quis nem usar meu telefone celular hoje para não se contaminar. É mole?

Fui pesquisar o tema no You Tube e não é que achei três vídeos sobre o tema? Resolvi me solidarizar esse cara aí, que fala sobre a maior angústia de todas depois das óbvias: a solidão.



Sim, eu já fui ao médico. Estou usando Cilodex.


Ainda bem que existe o ciberespaço para encontrar as pessoas e aliviar a tensão. Por pouco tempo, claro. Olhar para o monitor dói.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu já tive conjuntivite tb, e quando eu tive uns 8 amigos que estavam na praia comigo pegaram kkkkk, nesse caso não foi uma doença tão solitária!!!!