16 de novembro de 2006

Você cobra do(da) seu(sua) deputado(a)?

Recebi hoje pela milésima vez um e-mail em que nos instruem a ligar para o 0800 da Câmara dos Deputados e exigir o fim da cobrança das assinaturas de telefone fixo.

Segue um trechinho da mensagem:

"Não pague mais assinatura no telefone fixo. Será uma economia muito grande no final do ano. Ligue... Vamos divulgar. LIGUE: 0800-619619.
Entrando em vigor esta lei, você só pagará pelas ligações efetuadas, acabando com esse roubo que é a assinatura mensal. Este projeto está tramitando na "COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR" na Câmara. Quantos mais ligarem, maior a chance."


Nunca dei bola a este e-mail, mas hoje resolvi ligar. Do celular eles não aceitam a chamada por contenção de despesas. Faz-me rir, né? Que tal pararem de dar aumentos, auxílios e afins?

Fiz a ligação de um fixo, não consegui votar porque uma gravação disse que o sistema estava ocupado, mas descobri que a gente pode até deixar recados de voz para os caras.

Pela Internet, verifiquei que há a sessão transparência em que a gente consegue acompanhar o desempenho de cada um, proposições, discursos na íntegra e mais...

Lá no site eles dizem que a Câmara é "a casa de todos os brasileiros". Então vamos entrar e habitar o espaço que é nosso. Quanto ao fim das assinaturas de telefonia fixa, vou continuar ligando...

2 comentários:

Anônimo disse...

A respeito da assinatura no telefone fixo, é fato que 98% das pessoas deixam isso de lado ou tentam no máximo 2 vezes, portanto parabéns se você continua tentando! E quanto a sessão transparência vou dar uma checada!

Anônimo disse...

Você é brasileiro, não desista nunca! Coisa só eu que até hoje espero pela OI...

a Oi Futuro.. Futuro de quem? márrapá!