23 de novembro de 2006

23 anos e já na Academia Sergipana de Letras

Acabei de chegar da entrevista que concedi à TV Aperipê, no programa Expressão, do Pascoal Maynard. Fui falar sobre a mostra Humor à Francesa, que começa hoje às 17h no Moviecom.

Não consegui não dar uma passadinha rápida pela net antes de dormir só pra pesquisar um pouquinho sobre
Gustavo Aragão (que eu conheci lá no programa), um aracajuano de 23 anos que já faz parte da Academia Sergipana de Letras, onde ocupa a cadeira de número 4.

Ele foi entrevistado antes de mim. Ah! Se você for lá o site da ASL, vai ver que está desatualizado e que a cadeira número 4 ainda consta como sendo ocupada pelo laranjeirense Emmanuel Franco.

Muita gente sabe, eu não sabia. O menino é um prodígio! Já teve livro lançado pela
Academia Brasileira de Letras e está lançando seu novo livro de literatura infantil, "Minha Amiga Lua", que vai estar nas livrarias a partir de segunda-feira 27. Tive a oportunidade de folhear... muito legal!

Este é o quinto livro infantil dele e o sexto da carreira. E ele
escreve aos sábados pro portal da Infonet. Vou virar freguês.

5 comentários:

Kadydja Albuquerque disse...

O Gustavo é uma figura. Já o entrevistei uma vez numa reportagem que fiz sobre literatura infantil. Na época ele era professor no colégio Amadeus.

Fechação... ;-)

Gazeta de Notícias disse...

Na realidade o site não está desatualizado é que se ele (Gustavo) falou que é membro da ASL na cdeira nº 04 é metiu e vc por cima e um puxa saco. Ele é apenas membro do movimento cultural Dr Antônio Garcia Filho, que é um órgão de apoio logistico à academia.

Sem mais. Me coloco a disposição para eventual esclarecimentos.

Jornalista Cristiano Batista
jornalistacristiano@gmail.com

Unknown disse...

Olá, Rodrigo! Fico feliz em saber da sua admiração por minha pessoa. A Kadydja é também uma graça. Fico muito grato as pessoas que acompanham o meu trabalho. Quanto ao comentário da "criatura" acima não dê ouvidos, não passa de um cara invejoso e que atrapalhou demais o meu ingresso no MAC, onde há 6 anos defendo a cadeira nº4, cujo patrono é o ilustre pensador sergipano Felte Bezerra. O Movimento Cultural Antônio Garcia Filho é um movimento a cada ano mais forte e importante dentro da Academia, dele saíram grandes pensadores que integram o corpo da Academia de Belas Letras do nosso querido Estado. Este tal de Cristiano Batista é um desaforado que mal sabe se colocar e defender suas idéias. Peço-lhe desculpas pelo desabafo. Aproveito o ensejo para convidar vc e os leitores do seu blog para visitarem a minha coluna literária no portal Infonet, ná página de Cultura.
Forte abraço!
Gustavo Aragão.

Anônimo disse...

É o Jornalista Cristiano tem razão, o Gustavo não pertence ao quadro da Academia Sergipana de Letras, ele não passa de um escritorzinho cheio de fadas e de "arco iris" de frutinhas e peixinhos.
Não tem nada de escritor infantil.
Se toca Tavinho. Vá em frente Jornalista Cristiano, parabéns pelo comentário.
Ass. Rosy

Gazeta de Notícias disse...

Rosy muito obrigado por conseguir entender o que eu falei, cita-se convidada, bem como qualquer cidadão-leitor a participar conosco de uma reunião da academia. As nossas reuniões conjunta é todas as segundas feira, iniciado as 16h30, na Rua Pacatuba, entre o colégio Tobias barreto e a Aliança Francesa, e lá vcs poderam observar que tenho plena razão.