30 de novembro de 2006

alguém aí já emagreceu dormindo?

Não agüentava mais receber no meu orkut as tais mensagens para “emagrecer dormindo”. O fato é que eu preciso emagrecer; eu sempre preciso. Emagrecer dormindo, então, parece um sonho!

Aí eu decidi entrar no site “100% Brasil” que se chama LiverJoice, algo como Fígado da Joice em português. A primeira página é da empresa que comanda esse milagre do emagrecimento e muitos outros: chama-se Polobrás e o cínico slogan é “a sua loja de saúde na internet”.

De cara, pensei: vou ver o que a Anvisa diz sobre o assunto. E lá estava a Resolução - RE n.º 2.929, de 17 de novembro de 2005. D.O.U N.º 221 de 18/11/2005.

Sabem o que ela diz?

“Determina como medida cautelar a suspensão em todo território nacional das propagandas dos produtos abaixo citados e divulgados nos sites: (www.vidasbelt.com.br, www.polobras.com, www.ervas.med.br, www.natural.ntr.br, www.seubio.br, www.liverjoice.com.br e www.bemvindo.med.br) por descumprimento de exigências regulamentares ao divulgar produtos não registrados na ANVISA como medicamento, atribuindo-lhes propriedades medicinais/terapêuticas, sendo: (Liverjoice, Hálito Max, Vida Sbelt, Fumenol Anti Tabaco, Viril Force, Acnemax, Kaspilhol e Cogumelo do Sol)”.

Só isto bastaria para fechar essa bodega virtual.

Mas eu sou mais chato e, como dizem meus amigos, normativo. O que dizer de um remédio que é vendido assim num site da internet (P é pergunta e R é resposta):

P - O LiverJoice é natural?
R - Sim 99,1% natural, só não o conservante do é natural. Por ser totalmente natural traz para você uma garantia de qualidade incomparável.

É natural ou não é, porra?

==========================

(...) que se deve obedecer as instruções de uso, como eliminar os execessos de calorias (sem dietas) (...) (sic)

Reduzir “execessos” de calorias sem dieta? COMO?

==========================

P - Tenho Hipertensão, colesterol e triglicérides ou outro problema de saúde. Posso tomar Liverjoice?
R - Sim. Por ser um produto natural ele não cria incompatibilidade com remédios ou outro tratamento. Mas na dúvida compre um frasco e consulte seu médico antes de tomar...

Posso ou não posso? Comprar primeiro para saber depois?

==========================

Para finalizar, veja a revolta dos orkuteiros com o autor dos spams.

Alguém ai tem a receita de um orkut saudável?

6 comentários:

Anônimo disse...

hahahahaahhahaah
hahahaahhahaahahah

Anônimo disse...

Emagrecer dormindo...Hummmm, acho que é possível ,sim...Pense, se voce passar uma semana dormindo(sem acordar!!!se achar difícil , recorra a um tarja preta...) ,isto quer dizer que não comerá ,pois ninguém come dormindo ,excepto os sonambulos...Então emagrecerá dormindo...

Então , é melhor um emagrecedor ou um lexotam para conseguir tal proeza:::

Henrique disse...

Pois é, eu também tinha lido lá no site da Anvisa, mas quando vi que proibiram também o Cogumelo do Sol que é cientificamente comprovado comecei a ficar com dúvidas quanto aos critérios de proibição. Sei lá...

Anônimo disse...

Bom....vc sabia q a dipirona é proibida em paises como os estados unidos? E sabe o pq da proibição??A Dipirona tem como um do seus efeitos colaterais causar agranulocitose..e nesses paises tem alto indice de agranulocitose...olha o verbo...TEM...pois o remedio foi retirado do mercado e os indices não tiveram queda isto comprova q a pesquisa estava errada, pois a dipirona não é o maior causador de tal doença provavelmente deve ser algum antiinflamatorio.
Bom e sab o real motivo da proibição?..COMERCIAL...simplesmente! Bom...agora julgar um medicamento para emagrecimento é outra coisa...esse tipo de medicamento pode causar grandes quedas do nivel de sódio, o que pode levar a doenças neurologicas. Bom...não sei o que dizer...emagrecer sem dieta acho meio que impossivel...não recomendo a ninguém esse tipo de medicamento...mas deveriamos fazer uma campanha no Orkut alertando sobre o risco de emagrecedores...a melhor maneira de emagrecer é fechendo a boca!
qlq coisa me mande um e-mail crisbsntodonto@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Oi, tenho sim um comentário, ou melhor uma denuncia a fazer sobre este produto que promete milagres.
A verdade é que nada acontece. Comprei este produto e já toma a 3 mese e nada de emagrecer, pelo contrário, acabei engordando 3k e agora não sei como ter meu dinheiro de volta.
Não existe milagre, o negocio e fechar a boca e fazer atividade física, mas aprendi.

Anônimo disse...

O pior fui eu!
comprei e nao recebi o tal milagroso até hj! Isso que é um calote hein?!
Mas aprendi que nao se deve acreditar em nada que aparece do dia pra noite!!!!
Kkkkkkkkk!!!!