21 de novembro de 2006

desculpas são suficientes?

Lembram do maluco Kramer, da série de comédia americana Seinfield? Pois é. Bem na semana da Consciência Negra, Michael Richards (o ator que interpretava o doido na TV), vem com uma demonstração esdrúxula de racismo.

Vi no Globo Online que, incomodado com as perturbações de um integrante de sua platéia num show que fazia em Hollywood, o cara não pensou duas vezes e chamou o espectador de "nigger", entre outras coisas.

E olha que "nigger" lá nos EUA é pesado, viu? Mais ou menos como "neguinho filho da puta que não merece viver" no Brasil.

A ira do cara é chocante. Veja o vídeo:



Aí depois vêm os pedidos de desculpas em rede mundial (sim, com a Internet isso existe) através do programa de David Letterman. "Eu me descontrolei", disse ele. Veja o vídeo da rendenção:




Pague pelo descontrole, ora bolas, digo eu. Que a sociedade americana é cínica e racista, mesmo com a Condoleeza Rice mandando e desmandando lá, todo mundo sabe.

Quer um exemplo? Olha só isso o que vi no estadao.com.br: "Um estudo da Universidade de Stanford, na Califórnia, concluiu que quanto mais escura a pele de um negro acusado de assassinar um branco nos EUA, maior a sua chance de ser condenado à morte".

Mas se eles mesmos se chocaram com as agressões, onde anda a lei?

Seinfield continua tendo seu lugar em meu coração.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não foram suficientes pra mim não. Eu acho que ele devia ser preso. Triste descobrir que tem gente assim no mundo viu?
Arrasad!

Kadydja Albuquerque disse...

Vi o primeiro vídeo, mas diz que o segundo não está disponível. Ele deveria ser preso. Se fosse ele o negro e alguém da platéia o tivesse insultado, as consequências seriam outras. Patético.