15 de novembro de 2006

Humor à Francesa

O Centro de Estudos Casa Curta-SE, onde eu também trabalho, vai trazer para Aracaju através do seu Ponto de Cultura Figuras em Trânsito, mais uma mostra de cinema francês. Desta vez o projeto chama-se Humor à Francesa, e vai acontecer no MovieCom do Shopping Riomar de 24 a 30 de novembro.

A programação promete arrancar gargalhadas do público com sete longas-metragens, que serão exibidos sempre às 17 horas na sala 3. A mostra traz filmes mais recentes como Asterix e Obelix: Missão Cleópatra (2001), do diretor Alain Chabel, aos clássicos da década de 80 como Papai Noel é um picareta - Le Père Noël est une ordure (1982), de Jean-Marie Poiré; e dos anos 70, Os Bronzeados - Les Bronzes (1978), do diretor Patrice Leconte.

Veja um trechinho de Asterix y Cleópatra em espanhol.



O site do CineFrance traz todas as informações sobre a mostra e mais uma porrada de coisas que estão sendo feitas entre Brasil e França na área audiovisual. Vale a pena dar uma olhada!

A mostra Humor à Francesa é uma realização da Casa Curta-SE em parceria com a
UFS, a Cinemateca Francesa/Embaixada da França – RJ, o Ministério das Relações Exteriores Francês e Moviecom Riomar.

Ah! O
portal da Casa Curta-SE está desatualizado porque estamos preparando um novo formato de interação com o público: um blog ativo, dinâmico e com muitas possibilidades de participação. Aguardem e verão!

Só uma coisinha: alguém sabe porque não estou conseguindo inserir fotos em meus posts por aqui?

4 comentários:

Anônimo disse...

Pela amostra que tem no blog o festival de filmes promete ser bem engraçado e descontraído, com certeza vai valer a pena passar por lá!!!

Anônimo disse...

kkkkkkkk, ri muito com isso cara, com certeza vou!

Anônimo disse...

Rod vc sempre traz coisas legais pra gente ver, adorei e achei muito interessante o vídeo, vc é demais, bjoooooo!!!

Anônimo disse...

Menino,

Kinos adora postar aqui né? Com certeza irei... mais pra frente posto lá no meu também...

Bjs!